Como Iniciar uma Dieta

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Dicas, por , em 15 de fevereiro de 2011

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Acho que deveríamos ter começado o site com esse artigo. Ele irá esclarecer para todos que querem começar uma dieta todos os desafios que irá enfrentar e qual a melhor maneira de começar e continuar uma dieta. Confira aqui também, respostas para diversas dúvidas que enfretamos durante uma dieta e antes de começar uma.

1. Como Começo?

Para começar você deve pegar uma caneta e um papel. Primeiro, calcule seu IMC (Índice de Massa Córporea) e veja se está dentro ou fora do adequado.

Após isso comece a anotar tudo que você come durante o dia, tudo! Ao final de uma semana você vai ver que realmente não sabia o que comia e vai se surpreender com os excessos.

E finalmente, faça um compromisso duradouro. Não será uma dieta para 4 dias, 4 meses ou 4 anos. Será pro resto da sua vida.

2. Qual a melhor dieta ou livro?

Todos. Cada um vem com dias preciosas para te ajudar na sua dieta, o grande problema é que a maioria deles não se preoucupa com você a longo prazo, sempre estipulam uma data de entrada e uma de saída. Uma dieta de verdade não tem período, é permanente.

3. E os exercícios?

Você não precisa fazer exercícios para perder peso, mas precisará deles para manter o peso. Se você não está preparado para aumentar suas atividades físicas, nem comece uma dieta. No início você verá a diferença, mas logo tudo voltará ao que era antes sem exercícios.

O ideal é fazer um plano de exercícios por 1 hora todo dia (durante a semana). E não precisa ser 1 hora seguida de exercícios, pode ser uma pedalada de manhã e uma caminhada mais a noite.

Fazer exercícios diariamente não é fácil, até que já está acostumado há varios anos te falará que ainda precisam se esforçar para não pular esse passo.

4. Quantas calorias devo comer?

Inicialmente você deve manter uma dieta de 1.200 à 1.400 calorias por dia. Chegará um momento que isso não será suficiente para você e naturalmente você passará a comer mais, quando isso acontecer vá aumentando a intensidade de suas atividades físicas até chegar em um equilíbrio em que seu corpo fique satisfeito.

5. De onde tiro motivação?

A motivação no início será muito fácil de conseguir, principalmente porque no início todos irão reparar o tanto que você mudou e irão te elogiar. Mas com o passar do tempo, os resultados vão diminuindo e os elogios também. Então você precisa entrar na dieta já com isso em mente. Algumas pesquisas indicam que após 3 anos, a pessoa já acostuma com tudo e nem precisa mais de motivação.

6. Quais comidas escolher?

As melhores dietas são baseadas em muita fibra com pouca caloria, mas qualquer dieta funciona. O grande problema é que você precisa perceber que, independente da dieta que você adotar, é aquilo que você irá comer pro resto da vida. Se você ama chocolate e entra em uma dieta que não inclui chocolate, suas chances de falhar logo no início são muito altas.

7. Devo usar suplementos?

Não há nada que comprove seus efeitos benéficos, muito menos efeitos maléficos. Pode ser que alguns deles até te ajudem, mas sempre fuja daqueles que prometem resultados rápidos e sem sacrifício.

8. E remédios para dieta?

Esses sim ajudam, mas sempre devem ser acompanhados de um médico e de uma dieta também, e às vezes mais, rigorosa. Porque remédios não simplesmente queimam gorduras.

Então, já está preparada para começar sua dieta?

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