Dieta da Bárbara Evans

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Dietas, por , em 20 de novembro de 2012

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Bárbara Evans

Bárbara Evans surpreendeu a todos nessa semana ao revelar que conseguiu perder 11 quilos em 3 meses apenas com dieta, sem qualquer exercício físico ou malhação. O segredo? Determinação.

Como dizemos em todos os nossos artigos aqui no Boa Dieta, o mais importante da dieta é sua força de vontade. Se você tem força de vontade, não há dieta ruim, todas darão resultado. Mas e quanto aos exercícios, dá pra ficar sem fazer? Dá sim, mas com os exercícios os resultados vão aparecer muito mais rapidamente.

Para Bárbara foi ainda mais fácil pois desde pequena foi educada a gostar e incluir em suas refeições bastante comidas saudáveis, e não necessariamente gostosas. O histórico de alimentação também sempre ajuda, mas ir em um McDonalds com as amigas e não comer nada, também mostra que a força de vontade da garota é muito boa.

Atualmente com 48 quilos, Bárbara, que possui 1 metro e 70 centímetros de altura, diz que está sempre de olho no peso, e quando passa dos 48 quilos, se coloca por mais uma semana na dieta e o peso volta ao patamar desejado.

Mas qual o segredo da dieta da Bárbara Evans? Ficar sem comer? Comer pouco? Comer bem? Ou seria uma reunião disso? Na verdade, Bárbara diz ser adepta da Dieta da Proteína, que é bem simples de se seguir.

Dieta da Proteína

Bárbara EvansO ponto de partida da Dieta da Proteína é reduzir o consumo de carboidratos, substituindo-os por proteínas. A explicação é simples, todos sabem que carboidrato se converte em açúcar no nosso corpo, que se converte em energia. Com menos energia criada, o risco de não usar a energia é menor, e já que energia desperdiçada vira energia acumulada, no final, menos carboidrato resultará em menos gordura sendo guardada no seu corpo. Simples, não é?

Por isso que Bárbara não realiza exercícios, porque a dieta da proteína não pode ser feita por quem pratica exercício regularmente. Sem carboidratos nosso corpo terá menos energia para os exercícios, ou seja, ao realizar muito esforço sem carboidrato pode leva a pessoa até ao desmaio, fora que os músculos não conseguirão se recuperar de forma eficiente. E esse é um dos grandes problemas da Dieta da Proteína, você vai perder peso, mas somente isso. Outras dietas com exercícios permitem que você perca peso e ainda fortaleça seus músculos.

A dieta da Proteína é muito boa, mas não é recomendada manter por mais de duas semanas. A Bárbara diz ter feito a dieta por três meses seguidos, mas não se esqueça que ela é rica, tem dinheiro de sobra pra ficar internada em um hospital particular, e o mais importante, com certeza teve uma nutricionista acompanhando de perto a dieta dela. E sempre dizemos isso, nunca comece uma dieta sem consultar uma nutricionista antes.

Entre as comidas permitidas estão verduras e legumes com baixo nível de açúcar, como a Abobrinha, o agrião, a alface, a cenoura, couve, couve-flor, o espinafre e o tomate. Carnes estão todas liberadas, mas prefira cortes magros, para ingerir menos calorias. Sucos naturais, água, chá e café estão liberados. Refrigerante só se for light e em pequena quantidade.

Um fato interessante, Bárbara diz que sua dieta incluía o queijo, que é um derivado de leite e não é recomendado na dieta original. Veja por tanto que toda dieta requer uma adaptação. Não é porque é a dieta da proteína que você não possa ingerir comida com carboidrato. A ideia da dieta é mudar um hábito, neste caso, o de reduzir bastante a ingestão de carboidrato compensando com o aumento de proteínas. Seguir uma dieta sempre à risca é perigoso e por isso que as receitas de dieta devem ser levadas apenas como base e não como uma definição.

Todo organismo é diferente, afinal, garanto que todas vocês possuem uma amiga que come horrores e não engorda, não é mesmo? Buscar a dieta ideal para seu corpo pode ser um desafio e tanto, mas com um pouco de força de vontade e com a ajuda de uma nutricionista, você com certeza não terá dificuldades em alcançar o peso desejado!

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