Dieta da Papinha de Bebê

0

Dietas, por , em 28 de fevereiro de 2011

» » Dieta da Papinha de Bebê
papinha

Purê de cenoura, carne e bananas amassadas são comidas típicas para bebês sem dentes, mas essas comidas vêm fazendo sucesso em dietas de famosos.

Essa dieta foi criada pelo treinador de celebridades Tracy Anderson, para perca de peso rápida. É uma idéia bem simples: substituir pacotes de salgadinhos e lanches por potes pequenos de papinha para bebês. Há várias variações nessa dieta que dependem da quantidade de peso a ser perdida:

  • Completa: Substitui toda a alimentação, comendo 14 potes de papinha de bebê por dia e, opcionalmente, uma refeição adulta saudável no jantar.
  • Parcial: Essa opção consta de substituir uma refeição, como almoço ou janta, pela papinha e substituir todos aqueles lanches fora de hora por papinha.
  • Leve: Substitui apenas as refeições mais calóricas feitas em pequenos lanches durante o dia.

O Funcionamento

A papinha de bebê é servida em porções controladas que evitam comer em excesso e te mantêm satisfeito com porções menores de comida. Se você seguir o plano, você ganha muito menos calorias e começa a perder peso.

Mas você só irá perder peso se controlar os tipos de papinhas, número de potes e as calorias nas alimentações suplementares. As papinhas variam de 15 a 100 calorias o pote.

Além disso, a maioria dessas papinhas são fortificadas com vários nutrientes, livres de aditivos e conservantes, com baixa gordura, açúcar e sal. Além de haver uma grande variedade, tendo até os vegetarianos.

O Problema

Mas comidas de bebê são feitas para bebê, com isso faltam certos nutrientes que adultos precisam como fibra, cálcio e vitamina D.

Outro problema que pode complicar a dieta é se a pessoa exagerar nas papinhas ou nas refeições conjuntas.

E finalmente não há um limite para essa dieta, até quando você irá comer papinha? Para sempre? E também não são indicados quaisquer exercícios. Na verdade, a maioria dos adultos só seguirão essa dieta por alguns dias até enjoarem completamente do gosto da papinha.

A Sugestão

Essa é uma dieta interessante e se você quer segui-la aqui vão as sugestões:

  • Substitua algumas das papinhas por frutas como maçã e pera.
  • Guarde a noite para um jantar bem equilibrado e saudável.
  • Compre papinhas de gostos diferentes para incentivar seu paladar.
  • Planeja ao menos alguns exercícios aeróbicos durante o dia.
  • Tome refrigerante esportivo para ajudar nos exercícios e na energia do corpo durante o dia.
  • E finalmente, sempre consulte seu médico antes de começar uma dieta.
Receba as dietas no seu e-mail!

Aproveite! É grátis :)
Já curtiu e seguiu o Boa Dieta?
Quer mais?
Ver a próxima dieta:
Ver a dieta anterior:

Comentários