Cardápio para Dieta do Carboidrato

0

Receitas, por , em 13 de março de 2012

» » Cardápio para Dieta do Carboidrato
Calzone

Agora que você já sabe como funciona a Dieta do Carboidrato, está na hora de adaptar o seu cardápio à ela.

Basicamente, vamos querer eliminar qualquer comida rica em carboidrato e aumentar o consumo de comidas com proteínas.

Neste artigo dividiremos o cardápio da dieta do carboidrato em três seções: Pratos Principais, Lanches e Bebidas.

Pratos Principais

  • Salada de Fast Food com Frango Grelhado: Uma boa pedida para quando estiver fora de casa é o frango grelhado acompanhado da Salada de César (ou Caesar Salad, como costuma aparecer no cardápio). Importante que o frango não tenha pele. Verifique as calorias no cardápio, mas o normal é possuir 220 calorias e 9 gramas de carboidrato.
  • Ovo Mexido Vegetal: Misture três ovos com um garfo, mas sem espumar, e leve ao fogo em uma frigideira. Vá adicionando enquanto o ovo cozinha: ervilhas, pimenta vermelha e alguns legumes, como cenoura e brócolis. Deixe misturar e ficar do jeito que você gosta. Cada porção possui 230 calorias e 12 gramas de carboidrato.

    Bourguignon para Cardápio da Dieta do Carboidrato

    O Bourguignon é uma boa pedida para a dieta do carboidrato.

  • Calzone de Queijo: Unte uma assadeira e polvilhe com farinha, coloque a massa fina e espalhe um molho de tomate ou molho de pizza, coloque queijo por toda a massa, deixando um pequeno espaço até a borda. Coloque Brócolis em um lado do Calzone e feche a massa com um garfo. Deixe assar por 20 minutos em forno pré-aquecido a 400º. Cada porção possui 320 calorias e 8 gramas de carboidrato.
  • Bife Asiático: Misture em uma tigela molho de soja, xerez, cebolinha verde e molho barbecue. Corte bifes da carne e coloque em um saco plástico, molhe o bife dentro do saco com o molho e deixe pernoitar na geladeira. Você pode assar o bife ou fritar no azeite de oliva. Cada porção possui 225 calorias e 7 gramas de carboidratos.
  • Bife Bourguignon: Frite em fogo baixo tiras de bacon em uma frigideira até ficar crocante, então quebre-a em pedaços. Coloque farinha de trigo em uma tigela e misture com os bifes. Agora frite os bifes em uma panela com óleo até dourar. Após isso misture cebolas brancas fatiadas, cenouras picadas, dente de alho amassado, sal, cogumelos, vinho tinto, pimenta e um pouco de água e deixe cozinhar por alguns minutos. Cada porção possui 270 calorias e 12 gramas de carboidratos.

Lanches

  • Enroladinho de Mussarela com Peito de Peru: Pegue uma fatia de mussarela e uma fatia de peito de peru, coloque um por cima do outro e faça um rolo com os dois. Dois enroladinhos desses possuem 140 calorias. Você pode substituir o peito de peru por apresuntado ou bolonha, mas lembre-se que essas últimas são bem mais calóricas.
  • Salada de Ovo

    Salada com ovo cozido para o cardápio

    Porção de Nozes: Uma mão de nozes, que equivale a um quarto de um copo, também é um ótimo lanche sem carboidratos. Cada porção tem cerca de 200 calorias e 7 gramas de carboidrato, então não exagere.

  • Porção de Edamame: Pegue uma porção congelada de Edamame (a soja ainda envelopada no galho) e leve ao microondas. Deixe esquentar por alguns minutos. Para temperar você pode colocar sal, pimenta e azeite. A porção de 3/4 de copo possui 100 calorias e 8 gramas de carboidrato.
  • Salada com Ovo Cozido: Prepare uma salada com folhas e alguns vegetais e fatie um ovo cozido por cima, tempere com vinagre e azeite de oliva. Cada porção possui 145 calorias e 3 gramas de carboidrato.
  • Cenoura com Homus: Corte uma cenoura e coma com uma pequena porção de Homus (pasta de grão de bico), aproximadamente 1/4 de um copo. Cada porção contém 130 calorias e 16 gramas de carboidrato.

Bebidas para a Dieta do Carboidrato

  • Café com leite de Soja: Misture um copo de leite de soja com o café, pode até ser descafeinado. Se preferir também pode tomar gelado. Cada copo possui 75 calorias e 9 gramas de carboidratos.
  • Chá de Limão

    O chá de limão gelado é uma ótima bebida para dietas.

    Água Espumante: Coloque e misture em um copo americano, metade do copo de água, 1/4 de suco de laranja e coloque um pouco de essência de baunilha. Cada copo possui 28 calorias e 6 gramas de carboidratos.

  • Chá Verde Gelado de Limão: Junte duas xícaras de água, um pouquinho de adoçante, 1 colher de chá de gengibre em pó, 1 colher e meia de casca de limão ralada e 6 saquinhos de chá verde, deixe esquentar por 10 minutos. Remova os saquinhos e coloque 4 colheres de chá de suco de limão e misture. Deixe gelar e pronto. Cada xícara possui apenas 2 calorias e 1 grama de carboidrato.
  • Limonada Congelada: Prepare uma limonada (pode ser em pó, de baixa caloria) e coloque em uma forma de gelo no congelador. Após congelado, bata no liquidificador. Cada copo possui 10 carboidratos e 30 calorias.

• • •

As receitas acima são apenas alguns exemplos de comidas que você pode colocar no seu cardápio para a dieta do carboidrato.

Você também pode bolar outras comidas ricas em proteínas e carboidratos, a dica principal é manter-se perto de comidas animas e fugir de comidas feitas com cereais e açúcares.

Não se esqueça de seguir nossas dicas para sua dieta dar certo.

Receba as dietas no seu e-mail!

Aproveite! É grátis :)
Já curtiu e seguiu o Boa Dieta?
Quer mais?
Ver a dieta anterior:

Comentários